sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

VOO 1935


A viagem começou saímos de madrugada dia normal, viagem como qualquer outra eu pensava.
Estávamos indo desta vez para uma cidade mineira chamada Paracatu tudo Guarapuava a Curitiba de madrugada com 3 h de viagem chegaremos a tempo no aeroporto, rodamos 50 (cinqüenta) quilômetros meu amigo que estava dirigindo não percebeu que um caminhão tinha acabado de sair de um posto de combustível estava muito lento e nosso carro não, calma deu tempo... Ufa mais a freada foi tanta que estourou os amortecedores e um pneu e agora?
Trocamos o pneu e seguimos viagem, pois tínhamos que pegar um avião ainda. Ai ai ai vamos lá ate que enfim chegamos ao aeroporto nossa pensei ainda bem que esta atrasado nosso voo. Iríamos de Curitiba a Brasília. Espera, espera e mais espera já tinha se passado duas horas e nada de avião nem satisfação. É estamos no meio do caus aéreo brasileiro as pessoas irritadas algum dormindo no chão nos corredores, eu pensava o que estou fazendo aqui?
Enfim a moça com voz irritante diz: Passageiros do voo 1935 com destino a Brasília o embarque esta liberado no portão Seis terão preferência às mulheres grávidas, pessoas idosas e deficientes tenham todos uma boa viagem.
Não acreditei quando cheguei ate aquela poltrona, e fiz um comentário com meu amigo e agora tem mais alguma coisa para acontecer? Não devia ter perguntado. Nunca tive medo de voar, não seria aquele dia que teria eu pensava. Foi uma viagem tranqüila como qualquer outra duas horas de viagem o piloto comandante disse senhores passageiros estamos sobrevoando Brasília o tempo esta muito fechado, pois chove torrencialmente vamos aguardar aqui em cima e tempestade passar e pousaremos àquela hora eu lembrei será que este avião foi abastecido e perguntei ao meu amigo? Ele me olhou como quem diz pergunta errada na hora errada. Uma mulher me ouviu perguntar e se preocupou e falou para a outra que disse pra outro em menos de quatro minutos todos faziam a mesma pergunta e pior quem tinha a resposta não iria falar. Comecei a rezar e pensava meu Deus será que vou morrer aqui?
Fazia mais de uma hora que estávamos sobrevoando a cidade de Brasília e não tinha como pousar o avião ate que o piloto comunicou a todos senhores passageiros coloquem a cabeça entre os joelhos apertem bem o cinto. Vamos fazer um pouso forçado. Quando ouvi aquilo rezei Senhor tem mais de 200 pessoas aqui se fosse só eu tudo bem mais não é! O avião foi descendo e nem derrapou na pista.
Ufa todos nós aplaudimos o piloto e chegamos bem e salvos. Tudo que a volta tivemos que ficar no aeroporto mais de cinco horas cansado sem banho com fome no verdadeiro caos mais foi uma boa experiência se você me perguntar se hoje tenho medo de voar direi: Claro que não.
Tony Ribeiro

2 comentários:

Michele Matos disse...

Aventuraaaa!!!
Se nao fossem esses momentos a vida seria monótona né...eu tbem nem tenho medo...tenho mais medo de sapo mesmo.

Guarapuavana nata. disse...

Ninguém tem medo de voar, tem medo de cair....rsss