quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SANGUE AZUL

A muito tenho um problema. Eu não posso ver sangue que desmaio a última vez que aconteceu foi quando meu filho Rafael caiu de uma árvore e machucou a cabeça, não sabia o tamanho do ferimento, então levei ao medico. Quando chegamos a enfermeira limpou o local ferido. Eu olhei com calma todo aquele sangue saindo, comecei a suar a pressão caiu e tudo começou a girar, é só isso que eu lembro. Acordei em uma maca na sala de observação, o pior que eu tinha levado a Ângela minha outra filha com 10 anos, imagine a confusão na cabeça dela, de quem que ela cuidava do irmão ou do pai?
Graças a Deus que tudo terminou bem e o Rafael com 10 pontos na cabeça.
Não sei porque acontece isso deve ter mais pessoas com isso, pensei em começar um grupo de auto ajuda a pessoas que não podem ver sangue que desmaiam, ainda não descobri como se chama isso. Seria (sangue fobia)?
Imagina se for trabalhar no hemocentro ou num pronto socorro?
Toda vida pensei que meu sangue era azul, eu olhava as marcas de minhas veias e ficava imaginando, teve um tempo que tinha certeza que era azul. Tudo começou quando tinha 8 anos, meu amigo tinha cortado o braço e eu fiquei olhando para seu ferimento e disse para ele que o sangue dele era diferente do meu, porque o dele era vermelho e o meu era azul, ele duvidou e eu cortei meu dedo para provar que meu sangue era azul. Puxa quando olhei meu sangue! Da mesma cor do dele que decepção. Deve ser por isso que não me conformo dele ser vermelho e nem posso olhar para ele. Acho que devo perdoar meu sangue por não ser azul.
Coloquei a palavra sangue em vermelho porque tenho que associar a cor a palavra.



Tony Ribeiro

Um comentário:

Michele Matos disse...

por isso que vc desmaia, é esse trauma...que dó...tem tratamento...rsrsrs
é hemofobia...
eu evito mas não ligo não...