segunda-feira, 5 de julho de 2010

ELE EXISTE...


Parece estranho dizer isso, mas eu estava no ônibus outro dia e quando olhei da janela eu me vi parado no ponto, do lado de fora do ônibus.
Aquele era mais um dia em que eu voltava para casa e foi quando eu me dei conta que realmente tinha uma réplica minha andando solta por aí. Alguns amigos meus já haviam me falado que tinha um sujeito muito igual a mim andando pelas ruas. Eu nunca acreditei, achei que eles estavam brincando comigo. Mas o fato é que era verdade e ali estava o maluco. Exatamente parado como eu parava, usando uma roupa bem parecida com a minha, encostado no muro esperando o ônibus.
Eu fiquei com vergonha da situação. Olhei para outro lado me sentindo menos único, menos exclusivo.
senti curiosidade em saber quem era ele, mas nunca nos encontramos. Eu apenas o vi quando estava no ônibus. Um dia conheci uma moça que era amiga de uma amiga minha, que ficou um tempão olhando pra minha cara com uma expressão de completa perplexidade. Eu perguntei o que era e ela falou:
-Nossa você é igualzinho um amigo meu. Impressionante!
-Verdade? – Eu já estava me acostumando com o fato de ter um maluco igual a mim.
Mas a situação mais estranha que aconteceu com o meu sósia, foi quando eu estava com a minha amiga em uma livraria e nos separamos ela pensou que eu tinha saido e quando ela foi ate a porta foi e me viu passando. Ela resolveu me dar um susto e chegou atrás de mim e pegando um comprido canudo de papel de presente deu com o canudo na minha cabeça.
O problema é que não era eu. Era o sósia. O maluco deu um pulo e olhou pra trás assustado. E todos ficaram olhando.
Minha amiga ficou toda sem jeito olhando pro sujeito. Obviamente aquele ali não era quem ele pensava.
Aí sabe o que ela fez? Deu uma de maluca. Saiu falando um monte de coisa sem nexo. Coitada, morrendo de vergonha.


TONY RIBEIRO

Um comentário:

Michele Matos disse...

Eu realmente não quero encontrar esse sujeito, ele vai me falar que não é você e eu não vou acreditar, porque você sempre me mente. Vai ser horrível.
=*